JavaScript não suportado

 

Ciências do Consumo promove evento sobre cultura digital e criação de conteúdo

II Supernova acontece nesta quarta (03/12) às 14h na sala 09 do CEGOE

Acontece nesta quarta (03/12), às 14h, a segunda edição do Supernova, evento de consumo, cultura digital e influência. Planejado e desenvolvido pelos estudantes do curso de Ciências do Consumo para a disciplina de Marketing e Comunicação Mercadológica nas Organizações, o II Supernova tem como tema central “O jeitinho recifense de criar e influenciar”. As criadoras de conteúdo Joicy Tay (@joicytay) e Wendy Hazin (@wendyhazin), além do publicitário e o diretor criativo da Massa Influ Gabriel Quental são os convidados dessa edição.

As inscrições devem ser feitas pelo link: https://www.even3.com.br/supernova-2-edicao-664936/

“A ideia é ampliar o diálogo e a compreensão sobre a Creator Economy”, explica a professora da disciplina e coordenadora geral do evento, Carolina Falcão. É nessa disciplina que os alunos conheceram o potencial da criação de conteúdo na esfera digital, economia de alcance global que movimentou só em 2023 mais de 250 bilhões de dólares. “O Brasil é o segundo maior mercado de criação digital do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, com mais de 10 milhões criadores”, explica.

A professora Gabriela Araújo fará a mediação do bate-papo. “A ideia é conhecer mais sobre o cotidiano de quem faz da criação sua ocupação, seu trabalho”, explica. Mas além disso, as convidadas vão falar também sobre processo criativo, precificação e parcerias, além de mostrar como o Recife se torna uma parte importante de seus conteúdos. “Cada vez mais as marcas buscam conversar com públicos segmentados, que estejam ligados ao território, por isso que os criadores investem cada vez mais em suas identidades e seu pertencimento”, avalia.

Toda a concepção do evento, do tema à produção do material de divulgação, ficou a cargo dos estudantes matriculados na disciplina, que tem como segunda avaliação a execução do evento dentro do que foi planejado e discutido nas aulas. “A dedicação dos estudantes é o que faz o evento acontecer. É muito bonito vê-los engajados, pondo em prática o que a gente trabalha na sala. Os insights que eles trazem são sempre os mais produtivos”, comemora a professora Carolina. O II Supernova já faz parte do calendário de Ciências do Consumo e é aberto ao público geral, qualquer pessoa pode participar. Além do bate-papo e da possibilidade de conhecer mais sobre a área, a programação prevê também o sorteio de brindes para a plateia e um coffee-break especial. Mas é preciso atenção, a vagas são limitadas e é preciso se inscrever antecipadamente para participar (aqui). A participação no evento é gratuita e garante também certificado.

II SuperNova – Evento de Consumo, Cultura Digital e Influência
Quando: Quarta (03/12), às 14h
Onde: Sala 09 do CEGOE
Inscrições gratuitas aqui